segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A História de Stryker

                                   Stryker

Stryker apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat 3 como um dos poucos sobreviventes humanos na Terra, após a invasão de Shao Kahn ele vaga até o deserto em busca de respostas e encontra aqueles que serão, a partir daquele momento até os dias presentes, seus únicos amigos e companheiros. Porém, é uma pessoa que se alia facilmente com qualquer guerreiro, sendo considerado um mercenário por muitos. Há um certo sentimento de desaprovação ao personagem pelos jogadores, talvez pelo fato de Stryker usar, ao invés de técnicas de luta ou poderes especiais (como fazem todos os outros personagens da série), armas de fogo. No entanto, justamente fatores como este o tornam um dos melhores personagens do jogo, já que seus golpes com armas são, em sua maioria, de longa distância.
Stryker retorna em Mortal Kombat: Armageddon, mais velho e com um visual bem diferente. Stryker faz três aparições secundárias em Deception uma prisioneiro em uma cela da arena Dark Prison, outra no modo Konquest, onde ele é obrigado a se tornar um guarda Seidan (Chaosrealm) e outra no final de Shujinko, atrás de Sindel. Stryker também é mencionado em Shaolin Monks, em uma mensagem de fim de jogo, dizendo: "Who Will Win? Stryker or Cyrax?" Na história "nova" do MK9, Stryker aparece quando os guerreiros de Shao Kahn invadem a terra. Ele e Kabal tentam ajudar na luta contra os guerreiros. Primeiro Stryker derrota Reptile, depois Mileena, depois Kintaro (que fere gravemente kabal) e, por ultimo, Ermac, antes de ser chamado por Nightwolf, que explica toda a situação para ele. A partir daí, Stryker entra para o grupo dos guerreiros da Terra, e durante a invasão de Sindel a base dos guerreiros (onde muitos morrem) não é mostrado se Stryker morreu ou não, mas tudo leva a crer que ele tambem morreu nessa invasão (junto com Kitana, Jade,Kabal,Jax,Cyber Sub-zero,Nightwolf e Smoke), tendo em vista que sua alma aparece posteriormente sendo controlada por Quan Chi na luta contra Rayden.
Em seu final de Mortal Kombat (2011), embora tenha dito ao mundo que estava fazendo nada mais do que seu trabalho, Stryker foi reverenciado como um herói por salvar o mundo da invasão. Ele recebeu a chave da cidade e a Medalha da Liberdade do Congresso. A imprensa e os paparazzi passaram a segui-lo constantemente. Sua biografia passou um ano na lista dos mais vendidos. Os bonecos de brinquedo de Stryker voavam das prateleiras das lojas para as mãos de jovens garotos. Porém, quando Hollywood o abordou para comprar os direitos de sua história, Stryker teve que recusar a oferta. Ele jamais permitiria ser representado no cinema por Johnny Cage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário