segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A História de Stryker

                                   Stryker

Stryker apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat 3 como um dos poucos sobreviventes humanos na Terra, após a invasão de Shao Kahn ele vaga até o deserto em busca de respostas e encontra aqueles que serão, a partir daquele momento até os dias presentes, seus únicos amigos e companheiros. Porém, é uma pessoa que se alia facilmente com qualquer guerreiro, sendo considerado um mercenário por muitos. Há um certo sentimento de desaprovação ao personagem pelos jogadores, talvez pelo fato de Stryker usar, ao invés de técnicas de luta ou poderes especiais (como fazem todos os outros personagens da série), armas de fogo. No entanto, justamente fatores como este o tornam um dos melhores personagens do jogo, já que seus golpes com armas são, em sua maioria, de longa distância.
Stryker retorna em Mortal Kombat: Armageddon, mais velho e com um visual bem diferente. Stryker faz três aparições secundárias em Deception uma prisioneiro em uma cela da arena Dark Prison, outra no modo Konquest, onde ele é obrigado a se tornar um guarda Seidan (Chaosrealm) e outra no final de Shujinko, atrás de Sindel. Stryker também é mencionado em Shaolin Monks, em uma mensagem de fim de jogo, dizendo: "Who Will Win? Stryker or Cyrax?" Na história "nova" do MK9, Stryker aparece quando os guerreiros de Shao Kahn invadem a terra. Ele e Kabal tentam ajudar na luta contra os guerreiros. Primeiro Stryker derrota Reptile, depois Mileena, depois Kintaro (que fere gravemente kabal) e, por ultimo, Ermac, antes de ser chamado por Nightwolf, que explica toda a situação para ele. A partir daí, Stryker entra para o grupo dos guerreiros da Terra, e durante a invasão de Sindel a base dos guerreiros (onde muitos morrem) não é mostrado se Stryker morreu ou não, mas tudo leva a crer que ele tambem morreu nessa invasão (junto com Kitana, Jade,Kabal,Jax,Cyber Sub-zero,Nightwolf e Smoke), tendo em vista que sua alma aparece posteriormente sendo controlada por Quan Chi na luta contra Rayden.
Em seu final de Mortal Kombat (2011), embora tenha dito ao mundo que estava fazendo nada mais do que seu trabalho, Stryker foi reverenciado como um herói por salvar o mundo da invasão. Ele recebeu a chave da cidade e a Medalha da Liberdade do Congresso. A imprensa e os paparazzi passaram a segui-lo constantemente. Sua biografia passou um ano na lista dos mais vendidos. Os bonecos de brinquedo de Stryker voavam das prateleiras das lojas para as mãos de jovens garotos. Porém, quando Hollywood o abordou para comprar os direitos de sua história, Stryker teve que recusar a oferta. Ele jamais permitiria ser representado no cinema por Johnny Cage!

A História de Sonya

                                    Sonya

tenente Sonya Blade é uma das principais heroínas da série Mortal Kombat. Ela é integrante de uma unidade de elite dos Boinas Verdes e posteriormente participa daOuter World Investigation Agency. Sua impulsividade é controlada por seu superior e amigo, o major Jax. Sonya é a representação de uma mulher independente e de personalidade forte, que embora orgulhosa e teimosa, se preocupa profundamente com seus amigos e colegas. Ela possui uma rivalidade de longa data com o ladrãoKano, que representa tudo que Sonya detesta.

[editar]Concepção e criação

Originalmente, Sonya não estaria em Mortal Kombat, que teria apenas seis personagens. Ela foi adicionada ao elenco quando o presidente da Williams deu à equipe de desenvolvimento seis semanas adicionais para refinar o jogo, já com dez meses de produção. Primeiramente, o personagem adicional seria Jax; quando os produtores decidiram pela adição de uma personagem feminina, Sonya foi criada e teve a história dele aplicada a ela. Seu nome é o mesmo de uma das irmãs de Ed Boon, como pode ser observado na biografia de Tanya em Mortal Kombat Deception. Sua aparência é baseada na atriz e praticante de artes marciais Cynthia Rothrock.
De acordo com John Tobias, Sonya e Kano eram os personagens menos populares da primeira versão e foram substituídos, para liberar espaço e tempo para novos lutadores. Ambos aparecem em cenários de Mortal Kombat II acorrentados na arena de Kahn. Os produtores explicaram que Sonya foi deixada de lado em favor de Kitana e Mileena como parte de uma repaginação do jogo, para que o mesmo competisse melhor com Street Fighter IIMortal Kombat: Special Forces teria Jax e Sonya como personagens controláveis, mas Sonya não apareceu no jogo por problemas com o cronograma e com a saída de Tobias da empresa.
Sonya é a única dentre os sete personagens originais cuja aparência foi alterada durante toda a série. No primeiro jogo, ela usava um colã verde com uma tanga preta por cima, cabelos curtos e uma testeira preta. Tal aparência foi mantida em Mortal Kombat II. Em Mortal Kombat 3, seu colã verde ganhou listras pretas e brancas e ela passou a usar meias brancas e cabelo longo, preso em rabo de cavalo. Desde Mortal Kombat: Deadly Alliance, sua lingerie aparece por fora das calças, e em Mortal Kombat: Shaolin Monks, a personagem ganhou um piercing. EmMortal Kombat 4, ela aparece usando boné preto e botas. Em Deadly Alliance, veste um uniforme no estilo militar com jaqueta, camisa, colã e botas pretas, mantendo tal aparência em Mortal Kombat: Armageddon.

[editar]Aparições

Sonya participa de Mortal Kombat por acaso: enquanto tentava capturar Kano, sua equipe é capturada na ilha de Shang Tsung, que promete libertar a todos se ela participasse do torneio. Após a derrota de Tsung, ela e Kano são capturados novamente e levados para a Exoterra, onde se tornam prisioneiros de Kahn durante os acontecimentos de Mortal Kombat II. Apesar disso, ela consegue enviar um sinal para Jax, que liberta Sonya e prende Kano, mas o mesmo consegue fugir quando o trio retorna para a Terra.
Em Mortal Kombat III, Sonya integra o grupo de guerreiros que mantiveram suas almas durante a invasão da Exoterra e enfrenta Kano, derrubando-o de um prédio. Durante Mortal Kombat 4, Sonya é integrante da Outworld Investigation Agency e parte para Edenia em busca de Jarek, o último membro conhecido do Clã Dragão Negro. Lá, ela e Jax se juntam a Raiden e Liu Kang na luta contra Shinnok, derrotam Jarek e salvam Cyrax, que teve um malfuncionamento em um deserto. Em troca, ele passa a integrar a agência.
Em Deadly Alliance, ela parte para salvar Cyrax e Kenshi, mas acaba morta com Jax e Johnny Cage em um ataque das forças tarkatâneas. Onaga ressuscita o trio e os escraviza.
Em Mortal Kombat (2011), ela é uma das únicas sobreviventes entre os defensores do Plano Terreno, junto de Johnny Cage.


A História de Sindel

                                    Sindel

Sindel é uma personagem excepcional da série Mortal Kombat (e em jogos de luta em geral). Apesar de sua aparência sombria e gótica, Sindel é benevolente na natureza. Ela governa o reino deEdenia ao lado de sua filha, a princesa Kitana. Sindel poder parece ser mais uma de natureza interior, etérea e ela em mais de um caminho. Ela é uma personagem nitidamente mais velha e madura, com longos cabelos grisalhos e uma atitude condizente com régia de seu papel como a rainha de Edenia. Outro fator que contribui para a sua singularidade é o fato de que ela foi, é um dos poucos personagens realmente ser um morto-vivo. Ela tem uma afinidade natural com a magia aérea, como evidenciado por sua habilidade de levitar e manipular ondas sonoras.
Em Mortal Kombat: Deception, o criador Ed Boon descreve Sindel como um personagem desafiador em várias maneiras. Embora Sindel não é um dos personagens principais da série, ela estava envolvida em uma grande parte do jogo. Isso tinha a ver com o fato de que seu veredito sobre Edenia, e como ela era um alvo para muitos governantes, como Shao KahnShinnok, e Onaga. Sindel foi um dos poucos personagens mal que se transformou em boa na série.

A História de Shinnok

                                  Shinnok

Há milênios, quando os reinos foram formados, Shinnok desejava governar os reinos com seus próprios termos. Se preparando para seu golpe, criou para si um poderoso amuleto que passou a ser a fonte de seu poder. Na guerra contra seus irmãos Deuses Anciões, ele entrou em conflito comRaiden, os Elder Gods auxiliaram Raiden e Shinnok foi derrotado, perdendo seu poderoso amuleto. Preso em Netherealm, Shinnok sofreu initerruptamente nas mãos do regente local. Porém, o feiticeiro Quan Chi o encontrou e concordou em ajudar Shinnok a mais uma vez tentar tomar os reinos, começando por Netherrealm. Quan Chi resgatou o amuleto de Shinnok em Earthrealm e então, o Deus Ancião pôde derrubar o regente de Netherrealm e tomar aquele reino para si. Durante seu tempo em Netherrealm, Shinnok formou um grande culto conhecido como Brotherhood of the Shadow, que venerava ninguém além de Shinnok, entre os membros mais ilustres desse culto, estava Noob Saibot, que espionava os eventos em Earthrealm e Outworld para Shinnok. Após a derrota de Shao Kahn, Shinnok pôs em ação um plano para escapar de Netherrealm, fazendo deEdenia seu primeiro alvo. Após se disfarçarem derefugiados, Shinnok e seus generais puderam entrar no reino pacífico de Edenia, com a ajuda da ingênua Tanya. Embora tenha entrado nos próprios Céus e matado muitos deuses, Raidene seus guerreiros conseguiram passar pelas defesas de Shinnok visando detê-lo. Contudo, Shinnok mais uma vez fracassa e, dessa vez, pelas mãos de um mortal - o campeão do Mortal Kombat, Liu Kang. Quan Chi havia entregado a Shinnok somente uma réplica de seu amuleto, tornando o Deus Ancião fraco e indefeso. Após a queda de Shinnok, Raiden tomou seu lugar como Deus Ancião.
Em Mortal Kombat: Armageddon, Shinnok há muito tempo havia interrompido o contato de Caro, dragão real encarregado da segurança de Daegon, com Blaze. Então, Caro recebeu um falso sinal e acabou despertando Daegon milênios antes do momento certo. Após o contato de Shinnok com Daegon, este passa a servir oDeus Ancião e caçar o irmão Taven.
No desfecho do Mortal Kombat: DeceptionOnaga, morto por Shujinko, estava preso em Netherrealm pelo encantamento de Nightwolf. Contudo, Onaga viu-se na companhia de Shinnok, que lhe propôs a ressureição em troca de sua eterna servidão. Onaga aceitou, embora não confiasse e nem planejasse realmente servir Shinnok, e participa da nova aliança de Quan Chi.
Mais tarde, Shinnok é salvo de Li Mei por Taven, que não sabia do exílio de Shinnok para Netherrealm, pois passara os últimos milênios adormecido.
Shinnok ilude Taven para que este enfrentasse seus desafios em sua torre e quando Taven completa a tarefa, Shinnok o manda para Earthrealm, impressionado com as habilidades do irmão de Daegon. "Eu peguei o irmão errado", disse Shinnok.
No Jogo Mortal Kombat 2011, no modo história, Shinnok é mostrado como se aproveitando do caos esaplhado por Shao Kahn para traçar seu plano de invasão ao plano terreno, junto a seu servo, Quan Chi, ele diz que o plano do ataque do Sub-mundo a Terra, logo terá inicio, isso indica que possivelmente, ele será o proximo vilão, do futoro jogo, que os fãs já chamam de Mortal Kombat 10.

A História de Shao Kahn

                               Shao Kahn
Antes de se tornar um grande Conquistador de almas e reinos, Shao Kahn foi general das tropas de guerra de Onaga, o Rei Dragão, então Imperador de Outworld, ou Exoterra. Além de líder de tropas, Kahn era também seu principal conselheiro. Onaga dominou Outworld escravizando seu povo, matando por diversão e, principalmente, conquistando outros reinos e realidades paralelas. Um povo oprimido e massacrado pelo exército poderoso, liderado por Kahn.
Mas, sua ganância deslumbrou o possível trono de Outworld. Para conseguir o lugar de seu imperador, Kahn envenenou Onaga e destruiu seu exército. Sendo assim, conseguiu a ascensão e virou o Imperador de Outworld. A sua ganância, entretanto, o cegava e após 10 000 anos de domínio, resolveu dar continuidade aos planos de expansão de seu governo. O primeiro reino a ser alcançado, conquistado e destruído, foi Edênia - um lugar muito parecido com a Terra. Kahn enviou suas tropas de extermínio e matou milhares de edênios, inclusive seu rei, Jerrod. Para legitimar sua conquista, Kahn tomou a rainha Sindel por esposa e Kitana como sua filha adotiva.
Uma vez escravizada por Kahn, Sindel resolveu se suicidar pelo bem de Kitana em um ponto isolado das realidades, na Terra, um lugar de paz e esperança. Assim, Kahn criou Kitana como sua filha e fez dela sua assassina pessoal - além de temer uma possível rebelião, criando Mileena para investigar sua "meia-irmã".
Quando seu domínio já estava estabelecido, Kahn ficou mais ávido por conquista. Resolveu, então, invadir a Terra. Para isso, contudo, os deuses Anciãos criaram o Mortal Kombat para impedir a brutalidade de Kahn e para dar o direito de proteção à Terra. Eles enviaram Raiden como protetor pessoal das almas humanas a fim de encontrar guerreiros certos para competirem no Mortal Kombat: o torneio que legitimaria a vitória ou a derrota da Terra a cada geração.
Kahn enviou seu feiticeiro mais poderoso Shang Tsung, vencendo 9 dos 10 torneios necessários para a invasão. O Imperador não contava que seus planos seriam frustrados com a vitória de Liu Kang no torneio realizado na Terra, como também em Outworld. Em um ato de desespero, Kahn violou as regras do torneio abrindo os portais a fim de reclamar Sindel, que estava morta num remoto deserto da Terra e ressuscitada por outro feiticeiro, Quan Chi. Neste ato, Kahn consegiu imergir metade do reino da Terra ao reino de Outworld, inflando ainda mais seu ego e cegando-o ainda mais por poder.
Derrotado pelas forças da Terra e banido pelos deuses Anciãos por ter descumprido as regras, Kahn é supostamente dado como morto. Mas anos depois, após uma magia de Shang Tsung, o Imperador estava em Outworld preparando uma nova invasão a Terra por vingança. Ainda debilitado, descobriu que as forças de Edênia, agora lideradas por Kitana e Sindel, preparava uma grande emboscada e ele ainda não estava totalmente recuperado. Deixou em seu lugar um clone e se refugiou em áreas remotas.
Durante os eventos de Mortal Kombat: Deadly Alliance, seu clone foi morto por Quan Chi e Shang Tsung em um ato de traição. Posteriormente, descobre-se que ele estava escondido se recuperando para voltar ao seu domínio. Contudo, teve de lutar contra sua maior ameaça: Onaga, que havia sido ressuscitado por Shujinko através de um engano (Mortal Kombat: Deception). Em meio ao caos que se instalava nos reinos e em face à corrupção do Mortal Kombat, Shao Kahn une forças com seus maiores inimigos para destruir Blaze, a fim de conseguir o prêmio absoluto de se tornar um possível deus Ancião.
No final de todo o enredo, Kahn se encontra numa batalha épica contra Raiden vendo uma possível vitória. Com o deus do trovão completamente debilitado, Kahn lhe dá o ultimato dando uma machadada em sua cabeça e proclamando vitória e debochando dos anos de resistência da Terra ao seu poder. É exatamente aí que Raiden consegue voltar ao passado, iniciando uma nova história através de Mortal Kombat 2011.

A História de Sektor

                                   Sektor

Sektor é o filho do Grão-Mestre do clã Lin Kuei, que se orgulha por ter um filho que aprecia a sua vida de assassino. O clã secreto permite a Sektor expressar a sua natureza mais obscura, usando todos os meios necessários para completar suas missões. Contratado por Shang Tsung, sua missão era a de assistir ao torneio Mortal Kombat junto a Bi-Han e Cyrax, para que eliminassem os concorrentes doPlano Terreno antes que eles tivessem chance de competir.[1] Mas sua missão foi interrompida pela morte de Bi-Han e a traição de Cyrax. Depois deste fato os Lin Kuei os transformaram em ciborgues e enviaram ambos para sequestrar Sub-Zero eSmoke. Quando na forma de ciborgue, ele é capaz de pensar e agir independentemente como Cyrax, mas diferente dele, não demonstra nenhum sinal de emoção.

[editar]Aparições fora dos jogos

[editar]Televisão

Sektor fez uma breve aparição na série animadaMortal Kombat: Defensores do Reino. No primeiro episódio, "Kombat Begins Again", Sektor e Cyrax lideraram um ataque em Earthrealm que foi impedido pelos guerreiros da Terra e Sub-Zero. Sektor teve uma linha de dialogo durante o seu confronto com Kitana. Durante um breveflashback onde ele estava desmascarado.Ele foi descrito como um homem asiático. Sua forma humana nunca foi descrita oficialmente.

[editar]Criação do personagem

Sektor foi apelidado de "Ketchup" durante a produção de Mortal Kombat 3. Este nome provisório é referenciado em Mortal Kombat: Deadly Alliance como o nome de um dos combos de Cyrax no estilo de luta Sambô dele.
Há uma notável semelhança entre os designs dos cyborgs de Mortal Kombat e oPredator, o alien do filme Predador. Certos elementos das armaduras de ambos os personagens lembram uns aos outros, e quanto a Sektor, ele é visto usando uma unidade de camuflagem ativa durante o modo Konquest deArmageddon.
A aparência de Sektor originalmente lembrava um ninja de armadura; esta aparência foi usada como um padrão de troca de cores para Cyrax e Smoke. Esta aparência foi mantida até Mortal Kombat Gold. Depois da completa transição da série em 3D, oque permitiu maiores possibilidades de design não-humanos, o padrão de cyber ninja mudou com Cyrax em Mortal Kombat: Deadly Alliance. Sektor recebeu uma replica exata do novo design de Cyrax com uma coloração vermelha; o corpo parece mais mecânico, porém a cabeça se mantém igual. Sektor reteve esta aparência emMortal Kombat: Tournament Edition. Ele finalmente recebeu seu design próprio e original em Mortal Kombat: Armageddon, deixando o design de seu capacete o unico elo visual com Cyrax.

[editar]Informações de jogo

Sektor é considerado um personagem "high-tier", se não um "top-tier", graças aos tempos de player recovery severos dos seus golpes especiais, principalmente o seu Teleport Uppercut; para um jogador com Sektor, o tempo de recovery é bem curto, mas para o oponente, é ridicularmente longo. Por causa disso, um jogador com Sektor pode teoricamente travar o oponente em um malabarismo sem fim, um fato feito óbvio em Mortal Kombat Gold (é possível efetivamente matar Goro neste jogo através de um contínuo combo de Teleport Uppercut, se feito corretamente, apesar de que o damage cap padrão do jogo poderia impedi-lo de ser realmente infinito a menos que o jogador desligue-o).
A história de Sektor em Mortal Kombat Gold parece ter sido parcialmente alterada. Ele era originalmente atribuído a examinar as ações de Cyrax, que foi recuperado pelo clã Lin Kuei e parecia estar agindo erraticamente. Como foi dito mais tarde que Cyrax havia sido redescoberto por Jax e Sonya, a examinação direta dele não pode ter acontecido.
A roupa alternativa de Sektor em Mortal Kombat: Armageddon lembra bastante os Cylons de Battlestar Galactica.

A História de Raiden

                                  Raiden

Raiden (também conhecido como Rayden) é um personagem da aclamada série de jogos de luta criada por Ed Boon e John Tobias. Mortal Kombat. Deus do Trovão e protetor do reino da Terra, é sábio e poderoso. Com frequência ele lidera as forças do bem contra o mal. Tem um papel essencial na história e nos jogos da série. Sendo um deus, ele tem muitas habilidades sobrenaturais, como teleportar-se, controlar raios e voar.
Imortal, ele pensa em termos de eternidade, e não como um humano normal. Suas memórias vão desde o comeco do tempo em si. É bem improvável que Raiden possa ser realmente morto. Mesmo se sua forma humana for destruída, ele tornará a se rematerializar posteriormente em algum lugar.

[editar]História

Desde os primórdios do Reino da Terra, Raiden é seu protetor. Ele lutou contra o maléfico deus ancião Shinnok, que desejava tomar para si o lugar de seus companheiros - os outros deuses anciões -, em uma guerra que ameaçava destruir todos os reinos. Uma das baixas dessa guerra foi a civilizacão sauriana (da qualReptile fazia parte), cujos sobreviventes foram forçados a migrar para outro mundo, que eles chamaram de Zaterra.
Com ajuda dos deuses anciões, Raiden conseguiu derrotar Shinnok e bani-lo para Netherealm, e guardou o sagrado amuleto em uma localidade secreta (o Templo dos Elementos, escondido nas maiores montanhas do Nepal). Raiden encarregou quatro deuses para tomar conta do amuleto: os deuses do vento (Fujin), do fogo, da terra e da água.
Eras depois, Raiden foi mentor de seu primeiros aliado humano: Kung Lao (que posteriormente ficaria conhecido como "O Grande"). Kung Lao venceu Shang Tsung no Mortal Kombat, ganhando assim o privilégio de se tornar imortal até o torneio seguinte. Ajudado por Raiden, ele aproveitou o intervalo de um torneio para o outro para treinar novos guerreiros, combater as ameaças ao reino da Terra e criar aSociedade do Lótus Branco, uma sociedade secreta que consistia num grupo formado por guerreiros de grande poder, com o objetivo de proteger nosso mundo. Por muito tempo, eles lutaram contra as forças do mal e foram vitoriosos, mas Kung Lao foi derrotado por Goro cinqüenta anos depois, pois Tsung cinqüenta anos mais velho corrompeu o torneio antes do tempo pela vingança, e também para absorver a alma do guerreiro, podendo assim conseguir novamente a imortalidade e ficar a mais um passo da obtenção do reino da Terra. Raiden lamentou profundamente a morte do grande Kung Lao, mas sabia que o seu legado seria levado adiante por toda a eternidade, fosse através da Sociedade do Lótus branco ou por seus descendentes.
Quando o Sub-Zero mais velho roubou do Templo dos Elementos o amuleto de Shinnok, milhares de anos depois, Raiden apareceu para o Lin Kuei e o ordenou para trazê-lo de volta do Netherealm, para que Shinnok não o usasse para se libertar. Raiden não poderia entrar em Netherealm, pois perderia seus poderes se o fizesse.
A missão de Sub-Zero foi um sucesso, e Shinnok não era mais uma ameaça iminente. Mas foi revelado que o feiticeiro Quan Chi, que havia roubado o amuleto das mãos de Sub-Zero, dera a Shinnok um amuleto falso, traindo o deus ancião. Raiden não percebeu isso, e Quan Chi teve a posse do verdadeiro amuleto, pelo menos até sua morte nas mãos do deus do trovão.
Durante a ameaça de Shinnok ao reino da Terra (Mortal Kombat 4), Raiden reúne os guerreiros de nosso mundo mais uma vez para protegê-lo. Após a derrota de Shinnok, Raiden ocupa seu lugar como deus ancião, até renunciar para poder enfrentar a Aliança Mortal (formada pelos feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung).
No final dessa perigosa aliança entre Quan Chi e Shang Tsung, os campeões de Raiden sucumbiram às forças dos dois feiticeiros e, conseqüentemente, Raiden teve de desafiar os desejos dos deuses anciões e enfrentar sozinho a Aliança Mortal. Apesar de ter lutado bem, Raiden não pôde com a força opressora de seus inimigos e foi derrotado. Quase imediatamente, a Aliança Mortal é desfeita e Quan Chi e Shang Tsung lutam entre si pelo controle supremo dos reinos. Quan Chi derrotou Shang Tsung e pensou ter completado sua busca, mas estava determinado que só poderia haver um governante do Outworld. E aquele governante voltou: Onaga, o Rei Dragão. Enquanto Quan Chi tentava ferir Onaga, Raiden e Shang Tsung se levantaram e os três formaram uma nova aliança, mas ainda assim não causariam grandes danos a Onaga. Ciente disso, Raiden recorreu à única solução que havia. Ele liberou sua essência divina num poderoso ataque que causou uma poderosa explosão. Raiden havia se extinguido e levou os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung consigo em morte aparente, mas Onaga não sofreu um arranhão.
Pouco tempo depois, as forças de Raiden retornam ao reino da Terra e o Deus do Trovão renasce. Contudo, logo ficaria claro que Raiden agora é mais do que visívelmente corrompido. Ele usou uma magia negra de uma sociedade de necromancers para reanimar o corpo de Liu Kang, fazendo do antigo campeão do Mortal Kombat uma ferramenta poderosa de destruição, que estava à solta pela Terra, matando muitos inocentes. Esta magia negra não passou despercebida pelos antigos aliados - e inimigos - de Raiden, como Shinnok, que lhe propôs um acordo. Raiden busca acima de tudo proteger o reino da Terra, mesmo matando os mortais que lá vivem -, por isso aceitou o pacto com Shinnok, embora não confiando nele.
Em seu final não-crônico de Mortal Kombat: Armageddon, Raiden, ao derrotar Blaze, vê seus poderes chegaram a um nível inimaginável e destruiu todos os outros reinos para que nada mais ameaçasse o Earthrealm novamente.
Na Batalha Final do Armageddon, Raiden é derrotado por Shao Kahn na pirâmide de Argus. Antes de ser morto, consegue enviar mensagens para ele próprio no passado, com imagens e uma frase: "Ele deve vencer."

A História de Quan Chi

                               Quan Chi

Originalmente um demônio, Quan Chi se tornou o feiticeiro e necromante mais poderoso de Netherrealm. Lá fica aprisionado por motivos aparentemente desconhecidos, e se encontra com o deus ancião (Elder God) Shinnok, que na sua cobiça de se tornar o mais poderoso deles e de tomar Earthrealm, acaba derrotado porRaiden, e o deixam aprisionado em Netherrealm, sofrendo nas mãos do regente Lúcifer. O feiticeiro e Shinnok se unem e juntos derrotam Lúcifer. Shinnok se torna o novo mestre de Netherrealm e, como agradecimento a Quan Chi, aumenta o seu poder e o transforma em arqui-feiticeiro.
A cobiça de Shinnok não termina e ele quer mais, então manda Quan Chi recuperar seu amuleto. Quan Chi conheceu Shang Tsung que lhe prometeu dar a localização do amuleto e do mapa dos elementos se este ressuscitasse a rainha Sindel, o que daria início a invasão de Shao Kahn. Quan Chi faz o que lhe é pedido e recebe as informações, porém o feiticeiro descobre que nenhum feiticeiro pode entrar no templo onde o medalhão está.
Quan Chi então tem um plano, decide pedir ajuda a dois clãs ninjas, sem que nenhum saiba do outro, clã Lin Kuei que envia Sub-Zero para a missão, e o clãShirai Ryu, que envia Scorpion. Os dois ninjas se rivalizam, e no final Sub-Zero se mostra superior, mata Scorpion e traz o pergaminho para o Grã-Mestre Lin Kuei embora insatisfeito com a atitude de Quan Chi. O feiticeiro, satisfeito, como pagamento elimina todo o clã Shirai Ryu, e o Grã-Mestre Lin Kuei oferece novamente os serviços de Sub-Zero. Quan Chi pede então para o ninja, que derrote os quatro deuses elementais e pegue o amuleto de Shinnok. Após Sub-Zero matar os guardiões, Quan Chi se aproveita, pega o medalhão e foge com ele.
O feiticeiro faz uma cópia do amuleto e entrega para Shinnok, ficando com o original. Shinnok domina Edenia junto com Quan Chi e a Irmandade das Sombras. Com o original Sub-Zero sendo morto por Scorpion, o seu irmão aparece com o mesmo nome, Sub-Zero, então Quan Chi mente para Scorpion, afirmando que o irmão do Classic Sub-Zero que realmente matou sua família e seu clã. O ninja, com sede de vingança, derrota Sub-Zero, que insisti não ter feito nada, no último segundo Quan Chi surge e admite ter mentido, e conta que ele mesmo destruiu o Shirai Ryu, e manda Scorpion para Netherrealm, porém este se agarra a ele, e os dois vão juntos para lá. Consequentemente, com isso Shinnok acabou perdendo os poderes e foi derrotado por Liu Kang, pois o feiticeiro que estava com o real medalhão.
Quan Chi tenta escapar do mundo infernal, então faz um trato com Drahmin eMoloch de que os levaria junto com ele até Outworld por um antigo portal que ele descobriu, porém ele os engana, e foge enquanto estes lutam com Scorpion, que o perseguia desesperadamente.
Fora de Netherrealm, Quan Chi forma a Aliança Mortal (Deadly Alliance) com o feiticeiro Shang Tsung, em que Quan Chi pedia que se Shang Tsung usasse seu poder para ressuscitar o exército do Rei Dragão, ele daria ao feiticeiro um fonte infinita de almas. O plano estava armado, mas antes eles tinham que eliminar dois grandes obstáculos, o Imperador Shao Kahn e o campeão de Earthrealm, Liu Kang. Eles se aproximaram de Shao Kahn fingindo lealdade, e o mataram em um ataque surpresa. Se uniram a Kano e viajaram até Earthrealm, onde Shang Tsung se disfarçou de Kung Lao para se aproximar de Liu Kang e atacar, porém este conseguiu revidar e levou a melhor, mas Quan Chi surgiu e atacou Liu Kang, que foi executado por Shang Tsung.
A Aliança, junto com as tropas de Kano, invadiram uma aldeia para construir o palácio que abrigaria as almas de Shang Tsung. Li Mei não se conformou com isso e atacou Kano, então a Aliança Mortal decidiu fazer um torneio local, e se Li Mei vencesse eles sairiam de lá. Li Mei venceu e exigiu a saída deles, mas os dois a traíram, e Shang Tsung começou a roubar a alma dela, mas no último instante ela foi salva por Bo' Rai Cho, enquanto Raiden, liderando os guerreiros de Earthrealm, atacou a aliança. Kung Lao, um dos campeões de Earthrealm, foi derrotado por Shang Tsung.
O outro campeão, Raiden, enfrentou ao mesmo tempo Quan Chi e Shang Tsung, porém o deus do trovão não foi páreo para a Aliança Mortal. Ao final da luta, Shang Tsung, com sua ambição por poder, e Quan Chi, com sua suspeita, acabaram se enfrentando. Os poderes de Quan Chi se mostraram superiores e ele obteve a vitória, porém nesse mesmo instante, o Rei Dragão, Onaga, revive e quer reivindicar o amuleto de Shinnok que está em posse de Quan Chi para ressuscitar o seu exército. O feiticeiro usa seus poderes para impedir Onaga, mas eles não são suficientes, então, Shang Tsung, notando isso, o ajuda, mas ainda não é o bastante. Raiden acorda e ao notar o que está ocorrendo, reconhece que Onaga é uma ameaça maior do que os dois feiticeiros, e os ajuda. Mesmo com o poder combinado dos três, eles não são capazes de sobrepor Onaga, então Raiden se suicida em uma enorme explosão energética, matando Shang Tsung e Quan Chi juntos. Mas o sacrifício é em vão, pois o Rei Dragão consegue sobreviver.
Alguns tempos depois, o Elder God Argus acha Blaze, uma criatura elemental,e o coloca em sua pirâmide, e quem o derrotar teria o poder de um deus, mas dá a criatura poder o suficiente para derrotar qualquer guerreiro, ou seja, o plano era de que ele matasse todos os guerreiros, e, no final, um de seus filhos,Taven e Daegon, o derrotaria. Quan Chi sobrevive de alguma forma á explosão de Raiden, e sabendo de Blaze através de Shinnok, arma planos para derrotá-lo e se tornar um deus, ele fere mortalmente o dragão Orin, guardião de Taven, para impedir este de sair de Earthrealm, sabendo que poderia derrotar Balze antes dele. O feiticeiro então forma uma aliança com Onaga, Shang Tsung e Shao Kahn (que recuperou seu domínio sobre Outworld), para atacarem as forças de Earthrealm, impedindo-as de pegar o poder de Blaze antes deles.
No final de Quan Chi em Armageddon, o feiticeiro absorve o poder de Blaze e sua magia fica tão poderosa que ele quebra o seu medalhão. Em sua arrogância, Quan Chi sobe aos céus e ataca os Elder Gods, porém os deuses só haviam feito essa busca como uma armadilha para descobrir a verdadeira perturbação nos mundos, e transformaram Quan Chi em um Kamidogu - o medalhão que ele tinha com ele durante tantos anos. Os Elder Gods mandam o amuleto mágico de volta no tempo para o ponto exato onde Shinnok o tinha descoberto pela primeira vez.

A História de Nightwolf

                                       Nightwolf

Nightwolf foi o primeiro personagem indígena americano do Mortal Kombat e fez sua primeira participação em Mortal Kombat 3. Foi apresentado como um historiador e shaman. Ele é um sábio e poderoso guerreiro dedicado a fazer o bem, e faz contato com Raiden através de visões. Ao fazer fusão com seu lobo de estimação, chamado Kiva, Nightwolf consegue conciliar energias espirituais internas e externas, melhorando seu desempenho nas batalhas. Ele é o tipo de pessoa que prefere trabalhar sozinho a acompanhado.

Nightwolf foi alertado sobre a invasão de Earthrealm por uma visão de Raiden. Assim, ele teve tempo de preparar-se para os eventos posteriores, inclusive os ataques das tropas de extermínio do diabólico imperador Shao Kahn. Ele se uniu aos outros guerreiros da Terra e defrontou-se com as tropas de Kahn, vencendo a batalha e salvando o mundo.

Nightwolf possui o poder de convocar machadinhas, arco, flechas, escudos e facas que parecem serem feitos de uma aura verde, criar raios e portais com a ajuda dos espíritos aos quais ele segue fielmente, um meio de honrar os indígenas mortos, de sua tribo e família, vítimias de Shao Kahn. Nightwolf não olha nem se prende ao passado, preocupando-se mais com as ações do presentes que poderão proporcionar um bom futuro.
Nightwolf reapareceu nos eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deception.Onaga aparecia ressuscitado em seus sonhos. Esses pesadelos ocorriam com freqüência, e Nightwolf começou a considerá-los como um aviso. Ele ficou sabendo que Onaga ressurgiu das cinzas usando o corpo de Reptile como hospedeiro, através desses sonhos.
O método que Nightwolf empregou para derrotar Onaga foi usando o conhecimento de seus antepassados. Ele era conhecido como "Devorador de Pecados" de sua tribo, e por isso ele possuía essa habilidade. Embora esse método fosse perigoso tanto para ele quanto para seus aliados, ele empregou-o mesmo assim. O ataque consistiu em ir para Netherealm, e drenar a alma de Onaga, mas antes disso, resolveu não colocar seus aliados em perigo, partindo nessa missão sozinho.
Em MK9, Nightwolf usa o poder dos espíritos para criar uma enorme Luz Sagrada (Holy Light) para derrotar Sindel, que estava sob o controle de Quan Chi, tendo sua mente alterada apenas para servir Shao Kahn. Sindel já havia matado quase todos os guerreiros de Earthrealm, já que estava muito mais forte, pois Shao Kahn concedeu-lhe os poderes e a alma de Shang Tsung. Com o ataque suicida, Nightwolf e Sindel desaparecem, tendo posteriormente seus espíritos controlados e convocados por Quan Chi para lutarem contra Raiden.

A História de Mileena

                                                     Milena            

Mileena é uma personagem fictícia da série de jogos Mortal Kombat. Originalmente conhecida como assassina a serviço do Imperador da Exoterra, Shao Kahn, e irmã gêmea de sua filha adotiva Kitana, Mileena é na verdade um clone deformado da princesa, criado pelo feiticeiro Shang Tsung. Ela serve outros mestres em jogos posteriores. Mileena é normalmente definida pela sua grande rivalidade com Kitana e sua sede por poder.

Desde sua primeira aparição em Mortal Kombat II em 1993, Mileena ganhou popularidade significativa e se tornou uma das personagens mais icônicas da série, sendo usada nas propagandas de jogos posteriores como símbolo sexual e tendo um papel de destaque em Mortal Kombat: Deception. Porém, suas aparições em outros canais de mídia da franquia são raras e menos importantes em comparação às de Kitana. Mileena vem sendo alvo de críticas controversas, porém em geral favoráveis, devido à ambiguidade de sua aparência.

 Durante a tomada de Edenia, Shao Kahn, o Imperador da Exoterra, derrotou o Rei Jerrod e adotou Kitana como sua filha e Sindel como sua esposa. Embora Kitana tenha crescido sem saber de sua origem mas lutando bravamente como assassina pessoal de seu então pai adotivo, Kahn sempre temeu que um dia a princesa descobrisse sua verdadeira paternidade e se voltasse contra ele. Então, ordenou que Shang Tsung criasse uma versão mais cruel e leal de Kitana que poderia tomar seu lugar se necessário: Mileena, um clone idêntico de Kitana mas com sangue dos tarkatâneos.

Em vez de substituir Kitana, como originalmente planejado, Mileena foi usada para garantir a lealdade de Kitana a Shao Kahn, sendo apresentada como uma irmã gêmea da princesa supostamente perdida.
Apenas Kahn e Shang Tsung conheciam tais planos. Por isso, nem mesmo Kitana poderia saber da existência de Mileena. A verdade vem à tona quando ela se alia aos guerreiros da Terra em Mortal Kombat II. Por ser um clone criado em um laboratório escondido, Mileena apresenta a personalidade de uma criança mas a selvageria de um animal, alternando o comportamento de infantilidade para insanidade rapidamente. tendo ciência de sua existência, Mileena nutre um ódio mortal pela sua irmã querendo a qualquer custo tomar o lugar de Kitana e se tornar a princesa da Exoterra. Entretanto, em uma oportunidade, as duas lutaram mortalmente e Kitana se saiu vitoriosa.

Durante os eventos de Mortal Kombat 4, Mileena foi trazida de volta à vida pelo deus ancião caído Shinnok que a tornou sua aliada. Derrotada e morta por Kitana mais uma vez, surge o Rei Dragão Onaga que ressuscita Mileena e a torna comandante dos seus exércitos para invadir Edenia em Mortal Kombat Deception. Jurando fidelidade ao seu verdadeiro pai, Shao Kahn, Mileena luta e derrota contra Blaze em Mortal Kombat Armageddon.